Um homem, de 62 anos, foi encontrado na manhã deste domingo (30), às margens da SC-120, em Curitibanos, na Serra catarinense, com 70% do corpo queimado. Segundo as primeiras informações, o incêndio ocorreu durante um assalto.
Os bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para a ocorrência por volta das 7h30. Eles encontraram o homem caído.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima informou que foi abordada pelos criminosos quando estava trocando um pneu na BR-470, em Pouso Redondo, no Vale do Itajaí. Os suspeitos levaram a vítima até a SC-120, onde atearam gasolina e fogo no corpo do homem.
A vítima foi atendida pela equipe do Samu que realizou a hidratação e medicação. Depois, ela foi encaminhada em estado grave ao Hospital Hélio Anjos Ortiz, em Curitibanos, com queimaduras de primeiro e segundo grau.
Conforme o Samu, o quadro de saúde é considerado estável e a equipe do helicóptero Arcanjo está no aguardo de uma vaga para realizar o transporte uma unidade de saúde especializada.
A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) prestou apoio no atendimento, mas não repassou detalhes do caso.
Os suspeitos ainda não foram identificados e presos até esta publicação. O nome da vítima e informações sobre o carro não foram informados.
G1 SCa