Nesta quarta-feira (12), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), o Club Athlético Paranaense se tornou campeão da Sul-Americana 2018. Na final, o Furacão enfrentou o time colombiano do Junior Barranquilla.
Em uma partida emocionante e com o mesmo resultado do primeiro jogo, Athlético e Junior empataram em 1 a 1 no tempo normal. Resultado levou o jogo à prorrogação. Melhor em campo, o time colombiano perdeu um pênalti no segundo tempo e o jogo foi para as penalidades máximas.
Nas penalidades, Fuentes e Teo Gutierrez erram para o Junior e o capitão, Thiago Heleno marcou o último pênalti para os paranaenses. Pela primeira vez na história do Athlético, o clube conquista um torneio internacional. Com a vitória do Furacão, a Chapecoense volta a jogar a Sul-Americana.
A Chapecoense se salvou do rebaixamento na última rodada do Brasileirão, quando ganhou na Arena Condá do São Paulo. A vitória colocou o Verdão na 14ª posição, uma a baixo da vaga para a Sul-Americana. O Athlético terminou o Campeonato Brasileiro na sétima colocação, o que lhe rendeu a vaga para a competição. Mas, o título da Copa Sul-Americana 2018 rendeu aos paranaenses, vaga direta a Libertadores 2019 e assim a Chapecoense volta a disputar a competição que ficou campeã em 2016.
Após o trágico acidente do avião que levava a delegação da Chape para a final da Sul-Americana contra o Atlético Nacional, na Colômbia, em novembro de 2016, o clube foi declarado campeão da competição. Com o resultado do jogo desta noite, o verdão volta a disputar uma competição internacional. A última foi a Copa Libertadores da América, em 2017, quando o time caiu na fase de grupos.
Do Clic RDC