A Polícia Civil de Guaraciaba concluiu o inquérito policial em que apurou uma tentativa de feminicídio e uma tentativa de homicídio ocorridas no dia 22 de outubro deste ano, quando um veículo ÔNIX, foi jogado para fora da pista enquanto transitava pela BR-163, sentido norte-sul.
O fato foi tratado como tentativa de feminicídio pela Polícia Civil assim que o relato das vítimas foi colhido, no qual a mulher que conduzia o veículo, acompanhada de seu pai, relatou que reconheceu uma caminhonete S-10, sendo conduzida pelo seu ex-marido. A S-10 colidiu duas vezes na traseira do veículo Ônix, ocasionando a saída de pista do veículo conduzido pela mulher.
Com as informações preliminares colhidas no mesmo dia dos fatos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do ex-marido da vítima, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário local após parecer favorável do Ministério Público.
O mandado de prisão preventiva foi cumprido no município de Sinop, em Mato Grosso, após o período eleitoral, a partir de cooperação entre a Polícia Militar de Santa Catarina e a Polícia Militar de Mato Grosso.
De acordo com as investigações, constatou-se que o autor saiu de Sinop/MT no dia 19 de outubro e chegou em Guaraciaba no dia 21 do mesmo mês, hospedando-se na cidade e na manhã seguinte se deslocou para a rodovia e aguardou a passagem do carro conduzido pela ex-mulher. Ao ver o veículo passar, iniciou uma perseguição por aproximadamente três quilômetros até efetivar a saída da pista, em seguida iniciando a sua viagem de retorno ao Estado do Mato Grosso, sem prestar qualquer tipo de socorro aos ocupantes do veículo.
Visando subsidiar o inquérito policial, a Polícia Civil Catarinense, realizou tratativas com a Polícia Civil de Mato Grosso, o que possibilitou o interrogatório do autor, bem como a apreensão da camionete, para fins de perícia técnica criminal. Com base nos elementos de informação colhidos, conclui-se que o ex-marido se deslocou até a cidade de Guaraciaba e aqui tentou matá-la, por meio de um "acidente de trânsito".
Essa é uma mais uma das investigações concluídas pela Polícia Civil de Guaraciaba que buscam evitar a impunidade de agressores que cometem os mais diversos crimes contra mulheres.
Policia Civil