Uma idosa de 79 anos perdeu R$ 5 mil no golpe do bilhete premiado, nesta segunda-feira, dia 10, em Campos Novos.
A vítima relatou que foi abordada por um senhor que pediu informação sobre a localização de uma lotérica para trocar um bilhete premiado.
No momento da abordagem, um comparsa se aproximou afirmando conhecer o endereço da lotérica mais próxima.
Ele pegou o bilhete e disse que iria confirmar, retornando em seguida afirmando que o bilhete era realmente premiado, inclusive fez uma ligação com o celular da vítima para alguém que se passou pelo gerente da Caixa Econômica, confirmando o prêmio.
O suposto ganhador pediu ajuda da idosa, pois alegou ser analfabeto e não saberia como fazer o saque, mas que só aceitaria sua ajuda se demonstrasse que teria dinheiro, e que não iria ficar com o valor do prêmio.
Na boa fé, a vítima se dirigiu a uma agência bancária, onde sacou o valor e entregou como garantia para o suposto ganhador.
Após isso, ela foi convencida a sacar mais dinheiro em outra agência, se deslocando com os golpistas. Enquanto eles aguardavam no carro, a idosa tentou sacar mais R$ 15 mil, o que chamou a atenção da gerente.
Ao ser questionada, a senhora respondeu que estaria ajudando uma pessoa analfabeta a sacar um prêmio da loteria, e que o dinheiro seria uma garantia. Percebendo o golpe, a gerente acionou a Polícia Militar, mas os autores já tinham fugido com o dinheiro.
As guarnições realizaram rondas, mas não conseguiram localizar os golpistas.
Com informações do Caco da Rosa