Dois policiais militares surpreenderam um menino durante o atendimento de uma ocorrência na última semana, na Rua Jacarandá, no Bairro Tabuleiro em Camboriú. A guaranição presenteou o adolescente com o mesmo valor que lhe foi roubado minutos antes, enquanto ele vendia picolés.
A guarnição foi acionada via Central Regional de Emergências (CRE) para atendimento de ocorrência de roubo. No local, os policiais militares fizeram contato com o adolescente. Ele informou que vendia picolés na rua, quando um homem e uma mulher lhe abordaram, e exigiram que ele entregasse todo o valor que possuía no momento, mencionando estarem armados, e que caso houvesse reação, atirariam. O menino então entregou 50 reais em espécie que tinha em seu bolso.
Por se tratar de vítima menor de idade, a guarnição deslocou até a residência e fez contato com a mãe do adolescente. O menino declarou que o dinheiro do lucro das vendas seria utilizado para a compra de remédios para a sua avó doente.
Comovidos, os policiais militares ressarciram o valor roubado para o adolescente, para que o mesmo pudesse realizar a compra dos remédios.
Policia Militar / Gionei Argenta