Um homem de 38 anos de idade foi preso em flagrante por manter a ex-companheira, de 26, em cárcere privado em uma propriedade rural no interior de São Miguel do Oeste. Ele também estava ameaçando matar a mãe da mulher e o irmão dela, de dez anos, segundo informou a Polícia Civil.
A vítima afirmou às autoridades que estava sofrendo injúrias e ameaças do ex-companheiro após deixar dele no Rio Grande do Sul, onde moravam, e retornar a São Miguel do Oeste. Um pedido de medida protetiva de urgência foi deferido pela Justiça, com o crime deflagrado em uma operação na quarta-feira, dia 28.
Segundo a Polícia Civil, inconformado com o fim da relação, o homem percorreu cerca de 500 quilômetros até são Miguel do Oeste, encontrou a mulher e passou a mantê-la em cárcere privado para obrigá-la a retornar ao Rio Grande do Sul.
As três vítimas foram resgatadas em segurança. O autor resistiu à prisão. Ele deverá responder pelos crimes de cárcere privado e desobediência às medidas protetivas de urgência deferidas em favor da ex-companheira.
Oeste Mais