(49) 99811-5023

NO AR

CALDEIRÃO MUSICAL

emy10.com.br

Brasil

Detentas começam a ser transferidas para recém-inaugurado Presídio Feminino de Chapecó

Publicada em 27/11/18 às 06:10h - 527 visualizações

por Rádio Emy10


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Andréia Oliveira/ADR Chapecó/Divulgação)
O Presídio Feminino de Chapecó, instalado no Complexo Penitenciário da cidade no Oeste catarinense, começou a receber detentas nesta segunda-feira (26). A construção, que começou a ser erguida em 2014 com prazo de entrega para dois anos, foi inaugurada na sexta (23) e tem capacidade para 286 vagas. O prédio custou R$ 16 milhões. 

Atualmente, o estado conta com cinco presídios exclusivamente femininos e 11 mistos, que abrigam 1.047 presas. 

Conforme divulgado pelo governo do estado, o presídio é regional e as primeiras transferências deverão ser de presas que estão na unidade de Chapecó e, em intervalo de dez dias, das demais regiões. 

A unidade é voltada para presas provisórias e será ocupada inicialmente por 78 presidiárias de Chapecó, 13 de Concórdia, 19 Joaçaba e 26 de Caçador, somando 136. O prédio tem áreas para berçário, lactário, brinquedoteca, creche, atendimento médico e odontológico, salas de aula, além de dividir as celas por gênero e infração, disse o governo. 

No total, 74 agentes penitenciárias femininas e 17 agentes penitenciários masculinos atuam na unidade, além de 13 assistentes administrativos, um médico, um dentista, duas enfermeiras, duas técnicas de enfermagem, duas psicólogas e duas assistentes sociais. Há ainda ala específica para gestantes e materno-infantil. As galerias são separaras por regime de pena, como provisório, fechado e semiaberto. 

O Complexo Penitenciário de Chapecó, construído em uma área de 250 mil metros quadrados, conta com aproximadamente dois mil reclusos em quatro blocos: Penitenciária Industrial, Presídio Regional Feminino, Penitenciária Agrícola e Presídio Regional Masculino. 

O governo disse que está investindo em outros dois presídios femininos no mesmo formato, em Itajaí e Joinville. Os três presídios femininos somam 856 vagas para presas provisórias. 


Fonte: G1 Santa Catarina




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13345791
Usuários Online: 2352
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações