Na tarde desta quinta-feira, 22, Policiais Militares de Maravilha conduziram até a Delegacia um homem que se encontrava na rodoviária da cidade fardado com roupas militares e alegando ser do Exército Argentino.
Na Delegacia, Claudio Vallejos identificou-se como sendo capitão do Exército Argentino. Imediatamente os Policiais Civis fizeram contato com Policiais da Argentina, os quais confirmaram que ele é ex-militar, mas que havia sido expulso por envolvimento em vários crimes.
Em consulta aos sistemas internos de inteligência, verificou-se que ele possuía ampla ficha criminal, tendo cumprido pena em diversas prisões estaduais e sido extraditado no ano de 2013 para a Argentina. Além dessas informações, em contato com Policiais Federais da imigração brasileira, foi confirmado que Vallejos havia sido expulso do Brasil.
Durante o registro do Boletim de Ocorrência, o homem passou a desacatar os Policiais Civis, ameaçando-os de morte, momento em que foi dada voz de prisão ao mesmo, sendo necessário o uso da força para conter o conduzido.
O homem é acusado por crimes de tortura, homicídio, sequestro e desaparecimento forçado de pessoas durante a ditadura militar na Argentina (1976-1983).
Em razão da constatação do crime federal de reingresso de estrangeiro expulso do País, os Policias Civis e Militares de Maravilha o conduziram para lavratura de Auto de Prisão em Flagrante pela Polícia Federal de Chapecó pelos crimes de desacatado, resistência e também de reingresso de estrangeiro expulso.
Fonte: Polícia Civil / Peperi