A Polícia Civil de Maravilha investiga um caso inusitado registado na tarde de terça-feira (13), no Cemitério Municipal Jardim da Paz de Maravilha. Um casal encontrou três ossadas humanas na capela particular da família. O material estava embalado em três sacolas de exumações, sem qualquer identificação, e colocadas no ossuário da capela.
O que chamou a atenção é que a família nunca havia sepultado nenhum ente no local, e nem mesmo utilizado o ossuário. Os proprietários confirmaram que a capela foi construída há cerca de 20 anos, mas até então nunca havia sido usada. Nesta semana foi a primeira vez que a família abriu um ossuário, desde que a estrutura foi construída, encontrando as três ossadas.
Conforme o zelador responsável pelo Cemitério Municipal, Márcio Camargo, o que chama a atenção é que os ossos estavam devidamente embalados, com material de exumação, mas não havia nenhuma identificação que pudesse indicar que o trabalho tivesse sido realizado por uma funerária. Dentro das sacolas, havia um pouco de terra junto aos ossos, indicando que de fato o material seria de uma exumação.
Os proprietários da capela relataram ainda que somente a família tem a chave do local, e que a estrutura nunca apresentou nenhum sinal de arrombamento.
A Polícia Militar e Polícia Civil foram acionadas, sendo que os policiais civis retiraram os ossos do local. O caso segue sendo investigado.
Fonte: Carine Arenhardt/WH