A Polícia Civil prendeu na noite de segunda-feira (5) o quinto suspeito de envolvimento na morte do advogado Joacir Montagna, de 54 anos. O crime ocorreu no dia 13 de agosto, no escritório da vítima em Guaraciaba, no Oeste catarinense.
O suspeito estava com a prisão preventiva decretada pela Justiça. Ele se apresentou na Divisão de Investigação Criminosa de São Miguel do Oeste, acompanhado de dois advogados, informou a Polícia Civil. Ele foi interrogado e encaminhado ao sistema prisional.
Joacir Montagna foi morto com um tiro à queima-roupa. Imagens de câmeras de segurança divulgadas pela Polícia Civil mostram dois homens em uma moto chegando ao escritório, na data do crime. Um deles entra e sai do escritório usando capacete.
Na época do crime, a OAB-SC (Ordem dos Advogados do Brasil seccional Santa Catarina) disse que acredita em execução em função do exercício da profissão, já que o advogado não reagiu, mas ainda assim levou um tiro e também porque os criminosos fugiram sem levar nada do escritório.
G1 SC