A partir das informações recebidas e de diligências preliminares, os policiais civis identificaram dois suspeitos, os quais estavam realizando empréstimos de valores com a cobrança de juros abusivos, configurando o delito de agiotagem.
Haja vista a prática ilegal, foi representado por mandados de buscas e apreensões, o que obteve parecer favorável do Ministério Público e foi deferido pelo Poder Judiciário da Comarca de Maravilha.
Nesta tarde (30), Policiais Civis da DPCO/Fron de Maravilha deflagraram a Operação, ocasião em que foi dado cumprimento a três Mandados de Busca e Apreensão.
Durante o cumprimento das ordens Judiciais na residência de um dos suspeitos, localizada no bairro São José, foram encontradas várias cártulas preenchidas, as quais foram apreendidas para subsidiar a investigação, além dos cheques, foram apreendidos objetos e outros documentos relacionados ao caso.
Ainda, os Policiais Civis cumpriram Mandado de Busca e Apreensão no bairro Bela Vista, onde foram apreendidos cheques de interesse à investigação e dispositivos eletrônicos.
Os suspeitos serão interrogados em Inquérito Policial já instaurado pela Autoridade Policial. Já os materiais apreendidos durante as buscas serão analisados pelo Setor de Investigação Criminal da Delegacia
Fonte: POLÍCIA CIVIL