Em entrevista à Rádio Líder, Daniela avalia que o expressivo número de votos é uma vontade de mudança no governo catarinense. “O que a gente via no dia a dia era que o povo estava cansado desta política velha que está há décadas e não faz nada, deixa o povo esquecido, o Oeste catarinense está esquecido nas nossas rodovias. A gente acredita que o caos que nosso Estado e país se encontram é que nos trouxe esses resultados na votação. As pessoas se deram conta de que do jeito que está não pode ficar. Precisamos de mudança e reestruturação na administração pública. A resposta foi dada na urna”, avalia.
Pesquisas eleitorais
Nas últimas pesquisas, antes da eleição, os números mostravam outro cenário para o governo em Santa Catarina. Daniela e o comandante Moisés (PSL) apareciam em 4º lugar no ranking, atrás de Mauro Mariano (MDB), Gelson Merísio (PSD) e Décio Lima (PT), respectivamente. No domingo (7) o resultado da votação foi contra as pesquisas. A candidata critica os institutos de pesquisas. “Nem sempre as pesquisas nos trazem uma resposta verdadeira. Acho até conveniente que esses institutos de pesquisas se explicassem por que as pesquisas nos trazem um resultado que não compreende com a realidade. Essa foi a resposta que a urna nos deu, que pesquisa não elege ninguém”, afirma Daniela.
Números em Maravilha
A vice-candidata ao governo de Santa Catarina Daniela Reinehr (PSL) é de Maravilha. No município foram conquistados 3.569 votos (26,52%), um dos partidos mais votados no município, junto com Gelson Merísio (PSD) 3.785 votos (28,12%) e Mauro Mariani (MDB) 3.835 votos (28,49%). A candidata agradece os votos dos maravilhenses, mesmo pelo pouco tempo de divulgação, que eram 45 dias de campanha. “Acho que faltou divulgação. Nós tivemos 45 dias de chapa para o governo do Estado, em contrapartida, os outros tiveram até anos de preparação. Depois da eleição muitas pessoas ligaram para mim e meu pai dizendo que não sabia que eu era candidata ao governo. Mas contestando tudo que está enraizado no Estado, vejo com muita gratidão cada um dos votos conquistados”, avalia Daniela.
Preparação para o segundo turno
Daniela disse em entrevista que foi uma campanha totalmente diferente do que já presenciou por serem novos na política, principalmente em se tratando de cargo ao governo. A forma de divulgação foi pelas redes sociais e engajamento das pessoas. “Essa campanha foi de pessoas que compartilham com nossa vontade de mudar, desenvolver nosso Estado e multiplicaram e é isso que vamos continuar fazendo até o dia da eleição do segundo turno”, diz Daniela.
Candidato Gelson Merísio (PSD) agradece os votos
O candidato Gelson Merísio (PSD), que também disputa o segundo turno para o governo de Santa Catarina, também agradeceu os votos que conquistou no Estado. “1.121.869 vezes obrigado! Começamos contrariando todas as previsões, e chegamos na frente no primeiro turno. Agora é seguir trabalhando! Meus posicionamentos seguem os mesmos, com foco no que é melhor para o nosso estado. Seguiremos dialogando com os catarinenses sobre as mudanças que precisam ser feitas e mostrando como é possível fazer. Aproveito para parabenizar todos os candidatos que concorreram neste primeiro turno”, agradeceu em sua rede social.
Fonte: WH3