A Defesa Civil trabalha no levantamento dos prejuízos provocados pelas fortes chuvas que atingiram vários municípios do Oeste nos últimos dias. Além de alagamentos, as cidades sofreram com vendavais e chuvas de granizo.
Passos Maia e Vargeão estão entre os municípios. O primeiro sofreu com uma chuva de granizo no interior, atingindo os Assentamentos Quiguai, Che Guevara, Treze de Junho, Bom Jesus e Maria Rosa. Em Vargeão houve alagamentos pelo entupimento de bueiros, além de danos em pontilhões e estradas. As comunidades atingidas foram Linha Gramas, Assentamento Boa Vista do Jardim, Linha Marini, Linha São Brás, Linha Mendes, Linha Serra Preta e Linha Copinha.
Outra cidade do Oeste que registrou prejuízos com o mau tempo foi Abelardo Luz, onde os fortes ventos e uma chuva de granizo danificaram ao menos oito casas, afetando mais de 30 pessoas. Xanxerê, Xaxim e Chapecó também tiveram imóveis invadidos pela água e danos em coberturas dos telhados por ventos ou granizo.
Em Marema ocorreram alagamentos, com muitos estragos em estradas secundárias, além de danos nas lavouras. De acordo com a Prefeitura, 22 casas foram tomadas pela água, além de sete estabelecimentos comerciais e uma unidade de educação infantil. Um decreto de situação de emergência é cogitado pela administração.
Bom Jesus, Ipuaçu e Entre Rios também sofreram com alagamentos. A Prefeitura de Ouro Verde chegou a cancelar as aulas em uma creche e uma escola após as unidades de ensino serem tomadas pela enxurrada. O município ainda registrou destelhamentos em residências e danos em estradas do interior.
Oeste Mais