O suspeito V.R.S. é investigado por suposto abuso de natureza sexual praticado contra uma criança de 7 anos, onde no dia 28, ele procurou o pai da vítima em tom ameaçador cobrando provas em relação às denúncias realizadas.
A Polícia Militar foi acionada e, diante do acirramento dos ânimos dos envolvidos, conduziu todos para a Central de Plantão Policial. A Autoridade Policial de plantão, diante da complexidade do caso e observando que já havia inquérito policial em trâmite na DPCAMI, solicitou auxílio para resolver o caso.
Os envolvidos foram então levados até a DPCAMI, sendo que, no local, V.R.S. continuou a proferir ameaças contra a vítima sem se importar com a presença dos policiais. Diante do caso, após colhidos depoimentos, foi dada voz de prisão em flagrante pelo crime de coação no curso do processo e formalizados os procedimentos legais.
Embora o crime admita concessão de fiança a ser arbitrada pela Autoridade Policial, em razão da gravidade do caso, foi representada pela conversão da prisão em flagrante em preventiva e V.R.S. conduzido à Penitenciária de Chapecó para ser apresentado ao Poder Judiciário.
A Polícia Civil está atenta e sempre trabalhando em prol da melhoria das condições de segurança da população de Chapecó. Não serão admitidas condutas que coloquem em risco a integridade física e psicológica das vítimas ou visem atrapalhar os trabalhos investigativos.
Fonte: POLÍCIA CIVIL