A Polícia Civil, por meio das Delegacias de Polícia de Fronteira das Comarcas de Cunha Porã, Maravilha e São José do Cedro, investiga a ocorrência de três casos de possíveis suicídios ocorridos nas últimas 24 horas.
O 1º caso ocorreu no domingo (23), por volta das 07h11, na Linha Salete, interior do município de Cunha Porã. Uma mulher de 51 anos, que, segundo investigações iniciais da Polícia, possuía depressão e fazia uso continuo de medicamentos. A vítima foi localizada no porão da residência sem vida.
O 2º caso ocorreu na segunda-feira (24), por volta das 00h30, no Bairro Santa Rita, município de São José do Cedro. Um homem de 39 anos, que, segundo investigações iniciais, ceifou a própria vida.
O 3º caso ocorreu nesta segunda-feira (24), por volta das 06h40, na Linha São Paulo, interior do município de Maravilha. Um homem de 44 anos, que, segundo investigações iniciais, possuía depressão e fazia uso de medicamentos. A vítima foi localizada na própria residência por vizinho da propriedade.
Em todos os casos, a Polícia Civil adotou providências imediatas iniciais, inclusive com perícia técnica criminal através do IGP (Instituto Geral de Perícias) de São Miguel do Oeste, tendo as Delegacias das Comarcas de Cunha Porã, São José do Cedro e Maravilha instaurado o competente Inquérito Policial para completa apuração dos fatos.
Setembro Amarelo
O Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone 188, email e chat 24 horas todos os dias. Mais informações no site https://www.cvv.org.br/
A Polícia Civil orienta a população em geral a fim de que fiquem atentos aos familiares, amigos e colegas, no tocante a indícios de comportamentos atípicos e que possam colocar em risco a própria vida e de terceiros, buscando apoio do CVV ou de outros profissionais capacitados.
Polícia Civil