(49) 99811-5023

NO AR

TOP SHOW

emy10.com.br

Brasil

Estupros aumentam mais de 30% nos primeiros meses do ano no Oeste de SC

Publicada em 03/09/18 às 08:50h - 355 visualizações

por Rádio Emy10


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação Internet)

A Polícia Civil prendeu dois suspeitos de estuprar crianças, nesta última terça-feira, dia 28, no Oeste. De acordo com o polícia, estes não foram casos isolados. Nos cinco primeiros meses de 2018, houve um aumento de de 34,80% no número de estupros na região, na comparação com o mesmo período de 2017.

 

As prisões da última terça ocorreram em Abelardo Luz, onde o padrasto de uma menina de seis anos foi preso sob suspeita de tê-la estuprado, e em Chapecó, onde o tio de uma menina de nove anos, também foi detido como suspeito de ter estuprado a criança.

 

De janeiro a maio de 2017, foram 204 estupros, enquanto em 2018, no mesmo período são 275. Conforme a Delegacia de Proteção à Criança, Mulher e Idoso (DPCAMI), neste levantamento não há distinção entre estupro de crianças e adultos.

 

“A maior parte dos nossos casos, envolve estupro de vulnerável, quando a vítima tem menos de 14 anos. Na maioria dos casos, o estuprador pertence ao círculo social da vítima e se aproveita de alguma situação de fragilidade dela para praticar o abuso”, explicou o delegado da DP, Cami Tiago Escudero.

 

A indicação dos especialistas é de que os pais conversem com os filhos sobre o assunto. “A criança tem que ser orientada sobre os cuidados com o próprio corpo, sobre as carícias que são adequadas e as que não são. Eles precisam manter um diálogo aberto em relação a todos esses assuntos”, disse a psicóloga Jiana Gláucia Cella.

 

Conforme Jiana, a família deve ficar atenta a alguns sinais. “Se ela se tornou uma criança fechada, triste, passou a apresentar um comportamento que não era habitual”, completou.

 

No caso de uma suspeita, a denúncia deve ser imediata, para que a criança receba o atendimento necessário. “Nós precisamos proteger, cuidar das nossas crianças, elas são indefesas, elas precisam do nosso carinho e do nosso amor”, disse a advogada Francine Badin.

Do G1




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13478062
Usuários Online: 2304
Copyright (c) 2025 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações