Uma boliviana de 32 anos foi presa em flagrante pela Polícia Militar na rodoviária de São Miguel do Oeste, no Oeste catarinense, com um quilo e 120 gramas de cocaína na bolsa e no casaco na noite de segunda-feira (20). Ela foi encaminhada para delegacia da Polícia Federal e depois para a unidade prisional do município.
As revistas a passageiros no terminal rodoviário são parte da rotina da polícia no local, pois na região, passa a BR-163, que costeia as fronteiras do Brasil até o Mato Grosso, o que aumenta a possibilidade de tráfico de drogas, conforme a Polícia Federal.
"Ela declarou ter trazido a droga de Santa Cruz [de la Sierra], na Bolívia, e que não conhecia quem a despachou nem a quem entregaria. O ônibus tinha como destino Porto Alegre [RS] e de lá ela tomaria outro para Rivera, no Uruguai", contou o delegado da Polícia Federal Marcio Anater.
De acordo com Anater, a mulher não possuía antecedentes criminais no Brasil, embora tenha feito outra viagem semelhante este ano, na qual nega ter transportado droga. A Polícia Federal não tem informações sobre ocorrências que a envolvam na Bolívia.
"Ela fica agora à disposição da Justiça Federal e deve responder às leis brasileiras", afirmou.
G1 SC