(49) 99811-5023

NO AR

CALDEIRÃO MUSICAL

emy10.com.br

Brasil

OAB/SC decreta luto de três dias após assassinato de advogado em Guaraciaba

Publicada em 14/08/18 às 08:33h - 603 visualizações

por Rádio Emy10


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina, Paulo Marcondes Brincas, decretou luto oficial de três dias na instituição pela morte do advogado Joacir Montagna, de 54 anos, de Guaraciaba, nesta segunda-feira (13). Montagna foi assassinado por volta das 9h com um tiro à queima-roupa em seu escritório de advocacia, na Rua Ademar de Barros, próximo à prefeitura de Guaraciaba. 

A instituição emitiu uma nota oficial por meio da qual lamentou o assassinato do advogado, no que chamou de "circunstâncias que afrontam a toda a advocacia". No texto publicado no site oficial e assinado pelo presidente Paulo Brincas, a OAB destacou a "forma bárbara como ocorreu o crime", o que indicaria que o advogado tenha sido "friamente executado" por conta de "sua atuação profissional".

Leia a nota na íntegra:

"Foi com grande pesar e perplexidade ante a gravidade do ato que a OAB/SC recebeu, na manhã de hoje, a notícia do assassinato do advogado Joacir Montagna, 54 anos, de Guaraciaba. Por conta do ocorrido, o presidente da Seccional, Paulo Marcondes Brincas, acaba de decretar luto oficial de três dias na instituição.

Conforme informações já divulgadas pela imprensa, a forma bárbara como ocorreu o crime indica que nosso querido colega foi friamente executado e a suspeita é de que a motivação tenha sido a sua atuação profissional. Montagna estava em seu escritório em Guaraciaba quando dois homens encapuzados adentraram, renderam seus colaboradores, perguntaram pelo advogado e anunciaram um assalto. No entanto, ele teria sido morto com um tiro na cabeça sem ter esboçado reação e sem que os criminosos tenham levado qualquer objeto do escritório.

“A Seccional catarinense lamenta profundamente mais essa morte trágica de um advogado catarinense, ocorrida em pleno exercício da profissão, e presta suas condolências e total apoio aos seus familiares e amigos”, destaca Brincas. 

Montagna era um profissional com grande envolvimento institucional e junto à comunidade, e muito querido por todos com quem convivia. “É de extrema gravidade o que ocorreu e a OAB/SC, em conjunto com a Subseção de São Miguel do Oeste, por intermédio do seu presidente, Ari Borba Fernandes, já acompanha este caso muito de perto, buscando junto às autoridades responsáveis uma rápida identificação e punição dos autores”, destaca Brincas. 

O presidente da Seccional já designou um advogado para acompanhar o caso e está em contato com o Secretário de Estado da Segurança Pública, Alceu Pinto Júnior, que assegurou o mais absoluto rigor na elucidação deste crime. “Não podemos tolerar um grave episódio como este, um atentado que não vitimou apenas o advogado, mas que fere mortalmente, também, as prerrogativas de toda a advocacia, além de se constituir em um ataque contra o Estado”, reforça o presidente da Seccional.

 

Paulo Marcondes Brincas

Presidente da OAB/SC"

WH Comunicação




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13340473
Usuários Online: 2874
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações