Um homem de 34 anos foi preso na manhã desta sexta-feira, dia 10, acusado de praticar um latrocínio (roubo seguido de morte) contra o taxista Adilso Coletto, de 47 anos, encontrado morto na manhã de quinta-feira, dia 9, em uma localidade entre os municípios de Jupiá e São Lourenço do Oeste. A prisão foi realizada em Palmas (PR).
Na última quarta-feira, dia 8, o taxista saiu do município de Campo Erê, onde morava e trabalhava, para fazer uma corrida entre o meio e o final da tarde, desaparecendo. Na manhã de quinta-feira, por volta das 8h30, o corpo de Adilso foi encontrado com sinais de morte violenta na Linha Taquari, entre Jupiá e São Lourenço do Oeste.
As investigações levaram a Polícia Civil a identificar o suspeito ainda na tarde de quinta-feira, representando pela prisão temporária. Morador de Palmas, o homem de 34 anos foi preso na manhã desta sexta no município. Com ele a polícia recuperou o veículo do taxista, um Renault Symbol, além de encontrar dois cartões magnéticos de conta bancária da vítima.
Junto com a DIC-Fron de São Lourenço do Oeste, participaram das investigações e da prisão as Polícias Civis de Campo Erê, São Domingos e Maravilha. O suspeito seguiu para São Lourenço do Oeste, onde passaria por interrogatório para depois ser encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê, onde ficará à disposição da Justiça.
Fonte: Oeste Mais