Uma idosa de 60 anos foi achada morta com cortes no pescoço na casa em que morava na Vila Sete, em Capinzal, no Oeste catarinense, por volta das 23h de quarta-feira (8). Conforme a Polícia Civil, a suspeita inicial é de que ela possa ter sido vítima de violência sexual, mas também não descarta roubo seguido de morte.
"Pela forma como o corpo estava, sem as roupas de baixo, se pode suspeitar de violência sexual, mas só a perícia poderá comprovar isso. O namorado dela foi ouvido várias vezes e nos pareceu não ter qualquer relação com o crime, mas ainda é cedo para afirmar qualquer coisa, é preciso investigar", afirmou a delegada plantonista Fernanda Gehlen da Silva.
Os policiais foram chamados à casa da vítima e a encontraram com metade do corpo sobre a cama, sem parte das roupas e com lesões na cabeça. No local, encontraram ainda uma faca com marcas de sangue.
"Ela morava sozinha, mas o namorado pernoitava com ela. Ele relatou tê-la deixado em casa por volta das 18h30 e a encontrou morta às 23h. A última visualização do WhatsApp dela foi pouco depois das 18h, então o crime pode ter acontecido no início da noite, mas é tudo ainda muito preliminar", declarou.
Conforme a delegada, a idosa havia sacado o benefício na tarde dessa quarta e a carteira dela foi achada jogada pela casa sem dinheiro. "Pode também ter sido um crime patrimonial, mas também não sabemos se ela colocou o dinheiro em outro lugar", disse.
DO G1 SC