A primeira ocorrência de Violência doméstica (Lei Maria da Penha), foi atendida pela PM as 11h50min da última Sexta-feira (20), no município de Bom Jesus do Oeste. A guarnição foi acionada via Copom de Maravilha, para deslocar até a Rua 29 de Novembro, para atender a referida ocorrência. No local foi conversado com a solicitante, a qual relatou que pediu separação do seu marido, e que estão se desentendendo faz um certo tempo, porém o masculino não aceita a separação e na presente data ameaçou-a, dizendo que iria matá-la, e que só sairia de casa se fosse morto. A vítima relatou que tem medo, pois o masculino é violento e tem o hábito de ingerir bebida alcoólica e se torna mais agressivo. Quando a guarnição chegou no local, o masculino não se encontrava, já havia saído da residência.
A Vítima relatou ainda que ele disse que iria se matar, no entanto não soube dizer para que lugar o masculino foi tomando destino ignorado. Diante dos fatos a guarnição confeccionou o presente Boletim de Ocorrência, para posteriormente encaminhar a Polícia Civil, orientou e liberou a vítima no local.
A segunda ocorrência de Violência doméstica (Lei Maria da Penha) foi atendida pela PM no Sábado (21) na Linha Flor da Serra interior de Bom Jesus do Oeste. A guarnição foi abordada por uma senhora a qual queria registrar um boletim de ocorrência de agressão. Relatando a guarnição que discutiu com seu marido, e o mesmo a pegou pelo pescoço resultando em Lesão corporal leve (arranhão) confirmado pela guarnição e feito o levantamento fotográfico. Em seguida o mesmo a ameaçou de morte (que iria matá-la caso registrasse um boletim de ocorrência) a feminina saiu de casa nesse momento e foi acionar a Polícia Militar. A mesma desejou representar criminalmente e medidas protetivas. A guarnição registrou os fatos orientou a vítima que foi liberada no local. Em seguida fez rondas na tentativa de localizar o autor, mas não foi obtido êxito.
Gionei Argenta / PM