A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira da Comarca de Pinhalzinho, desencadeou a segunda fase da Operação Fachada, na manhã desta quinta-feira (19). Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva em desfavor de DIEGO ALVES DA COSTA e de ROBERSON RAMBO, de 26 e de 35 anos, respectivamente, pela prática dos crimes de tráfico de drogas e de associação para o tráfico.
Segundo o Delegado Arthur Lopes, que comandou a operação, a prisão é resultado do encerramento do Inquérito Policial que apurou a prática de tráfico de drogas por GELSO JOSÉ LUVISON e seus associados. “Tanto DIEGO quanto RAMBO tinham como ocupação profissional de fachada a pintura de casas e estabelecimentos comerciais, subordinados a GELSO LUVISON, quando, na verdade, agiam todos em comunhão de esforços a fim de praticar o comércio espúrio de entorpecentes nesta Comarca”, explica.
Ambos os investigados presos na operação já haviam sido autuados em flagrante por tráfico de drogas em outras oportunidades, respondem a processos criminais pela prática daqueles crimes, sendo que DIEGO ALVES já foi condenado em primeira instância.
A operação contou com o apoio da Delegacia de Polícia de Fronteira da Comarca de Modelo, do Pelotão de Polícia Militar de Pinhalzinho e do Canil do 2º BPM de Chapecó.
Após os procedimentos policiais, os presos foram encaminhados à Unidade Prisional Avançada – UPA de Maravilha.
Policia Civil