A Polícia Civil, através da DPCO/FRON de Cunha Porã, na noite de quarta-feira (4), realizou operação de repressão ao tráfico de drogas no município, contando com apoio da Policia Militar de Cunhã Porã e Maravilha. Após diversas diligências investigativas visando levantamento e acompanhamento específico das movimentações de pessoas suspeitas de tráfico de drogas, na noite de quarta-feira foi realizada operação de repressão a atividades criminosas, quando foram abordadas pessoas suspeitas e a verificação de possíveis locais utilizados para o tráfico.
Durante as diligências, visando levantar um local de venda/consumo de drogas, aproximadamente às 22h, a equipe de investigação verificou a presença de um homem em uma motocicleta Honda em atitude suspeita, sendo que, ao notar a presença policial, o condutor empreendeu fuga pela contramão, não obedecendo as ordens de parada e sendo perseguido pela equipe policial.
Após alguns minutos de perseguição a equipe conseguiu alcançar o fugitivo e pará-lo, sendo então solicitado apoio da Polícia Militar de Cunha Porã, a qual prontamente forneceu apoio à abordagem.
Ao revistar o suspeito, foi encontrado com ele um torrão de substância análoga à maconha, sendo então inquirido o meliante quanto ao objetivo da posse da droga, o qual durante a averiguação confessou objetivar a venda do ilícito, com isso, recebendo voz de prisão. Ainda nas averiguações iniciais no próprio local da abordagem, o suspeito informou que teria mais drogas em sua residência.
Após ser informado das consequências de suas ações e informar onde residia, o suspeito concordou em permitir a entrada dos policiais em sua casa a fim de que toda a droga a qual tinha em sua propriedade fosse apreendida.
Já na residência, com apoio da Polícia Militar de Cunha Porã e Maravilha, foi conversado com outro morador da casa, informada a situação e feitas buscas no quarto do até então suspeito, sendo no cômodo encontrado outro torrão de substância análoga á maconha, mais de 1.200 papéis seda, um comprimido de ecstasy e uma balança de precisão.
Tendo em vista as circunstâncias e os objetos encontrados, o suspeito, já detido pelos policiais, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Maravilha para os procedimentos cabíveis, sendo entendido pelo delegado de plantão que este incorreu no crime de tráfico de drogas.
Ressalta-se que já havia denúncia, recebida pelo número de WhatsApp para denúncias da Comarca de Maravilha, relativa a tráfico de drogas na região onde residia o autor, sendo o local reconhecido pelos policiais civis de diligências anteriores, o que confirma que a participação da população repassando informações, mesmo de forma anônima, auxilia os trabalhos policiais, facilita procedimentos e traz mais segurança à comunidade do próprio denunciante.
Após os procedimentos, o autor foi conduzido à Unidade Prisional Avançada de Maravilha.
Fonte: Polícia Civil / Wh Comunicação