A ocorrência de Estupro de Vulnerável foi informado a Polícia Militar neste Domingo (24), por volta das 20hrs. Comunicante compareceu a sede do GPPM de Modelo, juntamente com sua filha e sua esposa o qual relatou que é pai adotivo da menor de 12 anos. O fato teve início na noite de Sábado, após festa Junina a menor havia dormido na casa de sua tia, e na tarde de ontem, por volta das 15 horas, sua esposa ligou para sua irmã para saber do paradeiro da menor, tendo a tia relatado que menor já estava a caminho de casa. Os pais então passaram a procurar a menor na cidade, encontrando a mesma por volta das 17 hrs em frente à uma loja. Os pais ainda relatam a PM que um casal viram a menor no local chorando e que então avisaram os mesmos.
Para a PM, a menor relatou que ao sair da casa de sua tia um masculino em uma moto parou e lhe ofereceu dinheiro tendo ela embarcado na moto e que a levou até a parte de trás do salão multiuso onde este masculino manteve relações sexuais com a menor.
Após saber do fato, os pais se dirigiram até o GPPM relatando o fato para as providências necessárias." Diante dos fatos foi acionado o Conselho Tutelar para acompanhamento do fato é ainda acionado o plantão da Polícia Civil, tendo na sequência deslocado com as partes até a Delegacia de Polícia Civil de Pinhalzinho para os procedimentos cabíveis ao fato.
Gionei Argenta