O MP-SC, através da promotoria da Comarca de Campo Erê, em mais uma etapa da ação "Diária 5 Estrelas", instaurou mais um procedimentos, afim de apurar possíveis irregularidades no pagamento de meia diária pela Câmara de vereadores de São Bernardino SC.
Em mais uma etapa da ação "Diária 5 Estrelas", a Promotoria de Campo Erê instaurou um procedimento para apurar irregularidades no pagamento de meia diária pela Câmara de Vereadores de São Bernardino para os servidores e vereadores que vão a São Lourenço do Oeste ou a Campo Erê, por exemplo, por apenas algumas horas do dia.
Conforme informações do portal da transparência da Câmara, o servidor ou vereador que durante o dia tenha que se deslocar até Campo Erê, por exemplo, recebe R$ 127,70, ainda que tenha ido apenas ao banco ou a alguma loja para comprar materiais de expediente.
Procedimento nº: 01.2018.00014225-7 - MPSC
O presidente do legislativo de São Bernardino SC, Lindomar Lamb, disse ao portal, que ainda não tem conhecimento do procedimento e que uma Resolução criada em 2014, faculta o pagamento de meia diária e que é de praxe, funcionários e vereadores requisitar o valor.
Lindomar disse também que o caso só veio a tona agora durante seu mandato, mas que desde a aprovação da resolução os valores vem sendo pagos.