Pressionada pelos últimos resultados a ADBF foi até a cidade de Quilombo na noite de ontem em busca de pontos para garantir a classificação para a próxima fase da Taça Ric Record de Futsal. Um empate bastava para assegurar a classificação. Porém, mesmo com o ginásio de Quilombo lotado, a ADBF demonstrou muita tranquilidade, e soube conduzir o jogo, tendo a todo o momento o controle da partida. Ainda no primeiro tempo a equipe bom-jesuense abriu o placar com o jogador Guilherme depois de uma roubada de bola e contra-ataque puxado pelo pivô e capitão Maicon Welter, que conduziu a bola e rolou para o Guilherme, já sem goleiro só empurrar para o fundo do gol. A ADBF seguiu criando chances de gol para ampliar o placar, sempre muito bem postada na defesa, porém o primeiro tempo terminou em 1 a 0.
Na segunda etapa a equipe de Quilombo se lançou ao ataque, pois necessitava da vitória, em caso de derrota estaria desclassificada. Mais uma vez com a defesa bem postada a ADBF aguardava o adversário em sua quadra de defesa, para roubar a bola e sair em contra-ataque. A equipe da casa passou a utilizar o goleiro linha para ter superioridade numérica em quadra. A estratégia da ADBF deu certo, em uma dessas oportunidades Welter roubou mais uma vez a bola, saiu em disparada em direção ao gol, no mano a mano com o defensor, puxou para perna direita e chutou ao gol entre as pernas do adversário, não dando chances de defesa ao goleiro. La atrás quem garantia o resultado era o goleiro Roger, mais uma vez inspirado, fazendo belas defesas e mantendo a defesa invicta.
Com o resultado, a ADBF garantiu a classificação para a próxima fase, restando ainda mais uma rodada, já o adversário Quilombo, atual vice-campeão está desclassificado. Na próxima sexta-feira os bom-jesuenses vão até Campo Ere enfrentar a equipe local, atual campeão, na briga direta pela liderança do grupo. Já Quilombo joga fora de casa contra a equipe também já classificada de Modelo.
Adenir Machado