Iniciou às 8 h da manhã desta quinta-feira (14) o julgamento dos dois primeiros réus da chacina de São Domingos, ocorrida no dia 12 de junho de 2016. Eles são julgados no Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal de Chapecó.
A ação penal, que tem sete réus, foi dividida em três partes. No julgamento de hoje estão no banco dos réus Olívio Flor e Douglas dos Santos da Silva.
Flor responde por cinco homicídios duplamente qualificados, tortura e cinco crimes de ocultação de cadáver. Já Douglas é responde a acusação de cinco homicídios duplamente qualificados e cinco crimes de ocultação de cadáver.
A transferência do júri para ocorreu no fim do ano passado, por decisão do Tribunal de Justiça do Estado, atendendo pedido de advogados dos réus.
Os sete réus respondem por cinco homicídios qualificados e ocultação de cadáver. Três dos acusados também respondem por tortura. Um é acusado de furto do aparelho celular de uma das vítimas.
CRIME
Cinco pessoas foram assassinadas e tiveram os corpos carbonizados. As vítimas, entre elas um adolescente, foram encontradas dentro de um carro incendiado em uma área rural de São Domingos. O crime aconteceu em 12 de junho de 2016. Os assassinatos foram cometidos em uma boate e vítimas foram colocadas em um carro que foi incendiado.
Quatro clientes do estabelecimento não tinham relação com o caso, mas foram mantidos amarrados enquanto a primeira vítima era torturada. Após, os cinco foram mortos a tiros, colocados e colocados no veículo incendiado.
Não há previsão de término para o julgamento iniciado nesta quinta-feira.