A Polícia Civil, por meio do Serviço Aeropolicial de Fronteira - SAER/Fron e da Delegacia de Polícia de Fronteira de Pinhalzinho, em conjunto com a Promotoria de Justiça da Comarca de Pinhalzinho e o 2° Batalhão de Polícia Militar Ambiental de Chapecó promoveram fiscalização ambiental em empresa do ramo avícola que estaria causando poluição no Rio Chapecó ou funcionando em desacordo com normas legais e regulamentares pertinentes, na tarde desta quarta-feira, 06/06/2018, neste município.
Após policiais do SAER constatarem situação suspeita durante sobrevoos na região, foram acionadas as autoridades competentes para a pronta apuração.
O objetivo da ação era coibir a prática de crimes ou infrações administrativas ambientais dessa empresa que já possui Termo de Ajustamento de Conduta - TAC celebrado com o Ministério Público e denúncia na esfera criminal.
Feita a averiguação in loco, acompanhada pelo proprietário da empresa e pelo técnico responsável, foram colhidas as informações e realizados os registros necessários para a instauração dos devidos procedimentos.