A Celesc emitiu um comunicado na tarde desta segunda-feira (28) alertando os consumidores sobre as faturas da conta de energia elétrica. Por causa da paralisação dos caminhoneiros, que está no seu oitavo dia, a distribuição do documento pode ficar comprometida nos próximos dias.
Caso o consumidor não receba a fatura em casa, é importante ficar atento às alternativas. Para obter a conta de luz, o consumidor pode acessar o site da Celesc, fazer o cadastro e solicitar uma segunda via da fatura por e-mail.
Outra possibilidade é solicitar o documento pelo aplicativo da Celesc ou SMS no telefone celular. Para esta última opção, é preciso enviar uma mensagem para o número 48196 e pedir a segunda via usando o CPF do titular.
A Celesc informa que a falta de abastecimento de combustível também está limitando alguns serviços. Veja outras medidas adotadas pela empresa:
· A frota de veículos próprios da Celesc só será usada em serviços comerciais nos casos de emergência, como, por exemplo, fazer a ligação de um hospital ou clínica
· A Celesc tem reserva disponível para mais dois dias de combustível para abastecer 350 caminhonetes e 40 caminhões pesados, destinados a atendimentos de emergência
· Os desligamentos programados seguem a agenda até que as empreiteiras tenham combustível e livre circulação, ou seja, em locais sem barreiras
A empresa informa ainda que as lojas de atendimento e Contact Center estão operando normalmente e que os demais serviços realizados por empresas terceirizadas continuam até que o estoque de combustível esteja disponível.