Trata-se de ocorrência de Estupro de vulnerável e Lesão corporal leve, atendido pela PM no Bairro Frei Damião, Maravilha-SC, nesta Segunda-feira (21), por volta das 04h00min, tendo como autor do Estupro e vítima da Lesão Corporal Leve o menor de 17 anos; e autor da Lesão corporal leve o masculino de 56 anos, além da Vítima do Estupro menor de 13 anos, bem como comunicante a mãe da menor.
A guarnição foi empenhada via copom para deslocar até o local supracitado onde teria ocorrido um Estupro de vulnerável. [Estupro de vulnerável (Incluído pela Lei nº 12.015, de 2009) Art. 217-A. Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos] . No local foi verificado pela PM que os ânimos estavam exaltados, sendo feito a mediação. Após foi dialogado com todos os envolvidos, constatou-se que a menor de 13 anos havia saído da casa de seus pais sem autorização para ir à casa de seu namorado, todavia o relacionamento não era permitido segundo os pais da menor.
Segundo relato da menor/vítima de estupro, a mesma estava tendo relações sexuais com seu namorado a algum tempo e não era de conhecimento de seus pais. Diante dos fatos a guarnição acionou o conselho Tutelar no qual se fez presente no local e conduziu a vítima até a Delegacia de Polícia Civil. Já o masculino autor do estupro o qual é menor, foi Apreendido por [Estupro de vulnerável (Incluído pela Lei nº 12.015, de 2009) Art. 217-A. Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos], sendo acompanhado do conselho Tutelar e sua irmã responsável legal, e conduzido até o Hospital para exames pré prisional, bem como dado voz de prisão para o pai da menor de 13 anos, por este ter causado Lesão corporal leve no menor de 17 anos, sendo também conduzido ao Hospital para exame pré prisional e após conduzido à Delegacia, uma vez que o mesmo também era comunicante do Estupro. Após os procedimentos todos foram entregues ao plantão da Polícia Civil.
Jornalista Gionei Argenta