Oito armas de fogo foram apreendidas após investigação da Polícia Civil, na tarde desta quarta-feira (9), em uma residência no interior de Palmitos (SC). Um homem de 52 anos foi preso.
De acordo com a Polícia Civil, Após receber informações do "Disque Denúncia" da Polícia Civil de Maravilha de que haveria grande quantidade de armas em uma residência no interior de Palmitos, policiais civis de Palmitos realizaram investigações e confirmaram a veracidade dos fatos, sendo representado ao Poder Judiciário pela expedição de mandado de buscas e apreensão na propriedade tendo durante o cumprimento sido localizadas 6 espingardas e 2 revólveres, além de diversas munições de diferentes calibres e material para recarga.
Um homem de 52 anos foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, tendo confirmado a propriedade de 3 espingardas localizadas em seu quarto e após pagamento de fiança foi colocado em liberdade. Por outro lado, seu filho de 27 anos, proprietário das demais armas e objetos apreendidos não foi localizado e será indiciado por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, haja vista que um dos revólveres apreendidos em seu quarto estava com a numeração suprimida.
A Polícia Civil de Palmitos acredita que foi uma das maiores apreensões de armas de fogo realizadas na cidade e localizadas em um único lugar, sendo apreendidas espingardas dos calibres 20, 28, 32, 36 e revólveres calibre 38, além de diversas munições de variados calibres.