Um vereador do município de Pinhalzinho, de 31 anos, e seu irmão, de 25, foram presos na Operação Retomada desencadeada pela Polícia Civil neste sábado (14) em repressão ao crime de tráfico de drogas.
Ainda, durante o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão, foi preso em flagrante delito o pai dos irmãos, de 67 anos, pela prática dos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, além de um jovem 20 anos, acusado de associação para o tráfico de drogas.
Segundo o delegado Arthur Lopes, que comandou a operação, as prisões são fruto de investigação contra o tráfico de drogas. "Foi apurado nos autos do inquérito policial que os dois irmãos fazem parte de associação criminosa voltada ao tráfico de drogas e distribuíam entorpecentes a outros traficantes, inclusive a menor de idade, cocaína e ecstasy. Outro fato peculiar também apurado é que os investigados tinham grande circulação nos times de futebol da região e comumente vendiam a jogadores, havendo relatos, inclusive, de alguns jogarem partidas sob o efeito da droga", explica.
A operação contou com o apoio das Delegacias de Polícia de Fronteira de Maravilha e de Modelo, e da Polícia Militar de Pinhalzinho e do Canil.
Após os procedimentos policiais, os presos foram encaminhados à Unidade Prisional Avançada de Maravilha.