O corpo do motorista Sérgio Luiz Kara, de 52 anos, foi encontrado no final da manhã desta terça-feira, dia 3, após o caminhão que ele dirigia despencar no Rio Irani na tarde de segunda-feira, dia 2, no município de Arvoredo. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Chapecó realizavam buscas no local desde o início da manhã.
Segundo a rádio Belos FM, o corpo do condutor estava a uma profundidade de aproximadamente dez metros, já fora da cabine do caminhão, que ainda não tem previsão para ser retirado do rio.
Familiares que acompanhavam as buscas no local confirmaram a identidade do motorista, que trabalhava para a empresa ArcelorMittal, de Chapecó, responsável pelo transporte de cargas. Sérgio morava em Chapecó. Ele deixa esposa e três filhos.
Acidente
O motorista perdeu o controle do caminhão em uma curva antes de entrar na ponte, enquanto seguia no sentido Chapecó a Arvoredo. A suspeita é que o veículo tenha ficado sem freio. O caminhão ainda bateu nas proteções laterais da ponte antes de cair no rio, deixando parte da carga espalhada na pista.
Testemunhas chegaram a afirmar que duas pessoas estavam na cabine no momento do acidente. No entanto, a empresa de Chapecó apontou que apenas o motorista deveria estar no veículo.