Trata-se de Ocorrência de Desacato, Desobediência e Resistência, atendido pela PM na Rua 12, esquina com Rua Teresa Comerlato, bairro Floresta em Maravilha SC, às 00h30min de hoje (03). A guarnição policial militar foi acionada para deslocar até o local supracitado onde a princípio teria ocorrido uma discussão, onde um masculino teria vindo até o bar e discutido com os clientes que estavam na parte externa do estabelecimento.
A guarnição conversou com o masculino, que até o momento não queria se identificar, e solicitou que o mesmo fosse para sua residência que deixa-se o local, pois o mesmo estava importunando os clientes do bar e moradores que residem ao lado, o mesmo se negou a ir embora. Após várias tentativas de solicitações para que o masculino se identificasse e se retirasse do local as quais não estavam sendo atendidas, o mesmo foi até o interior do pátio de sua residência, momento este que começou a desacatar a guarnição com palavras de baixo calão, mostrando agressividade batendo o portão por várias vezes. Foi então dado voz de prisão a ele. Devido o mesmo não abrir o portão para a guarnição, foi necessário utilizar a força para abrir a porta, após entrado no pátio da residência o masculino continuava agressivo sendo assim foi efetuado disparo de ara de choque no masculino.
Após o disparo, o mesmo ainda mostrou-se resistente sendo necessário utilizar spray de pimenta e uso moderado e progressivo da força para conter e algemar o masculino. Após várias solicitações para que o masculino se identificasse, apenas quando a guarnição estava no Hospital São José, que o mesmo se identificou. Após realizar exame pré prisional o mesmo foi conduzido até a delegacia de polícia civil para os demais procedimentos.