Chuvas provocam estragos em cidades de Santa Catarina
Publicada em 02/04/18 às 05:52h - 589 visualizações
por Fonte: Diario Catarinense
Compartilhe
Link da Notícia:
(Foto: Foto: Divulgação / Ascom SDC)
As fortes chuvas que caíram no sábado provocaram estragos em cidades de diferentes regiões de Santa Catarina. A cidade mais atingida foi Blumenau, onde a Defesa Civil municipal já conta mais de 130 ocorrências. Um casal morreu após o carro em que estavam ser levado por uma enxurrada.
Na Grande Florianópolis, os municípios de São José e Biguaçu foram os mais afetados. Em São José, foram registradas ao menos 12 ocorrências, sendo sete deslizamentos, dois alagamentos, duas quedas de muro e uma queda de árvore. Duas residências precisaram ser interditas e há oito desalojados.
Na vizinha Biguaçu, muitas ruas ficaram alagadas. Foram atendidas dez ocorrências de deslizamentos, tendo como consequência três residências interditadas e nove pessoas desalojadas. Houve também cinco quedas de muros.
Em Governador Celso Ramos, um bloco rochoso caiu sobre um carro e a Avenida dos Ganchos precisou ser interditada devido a uma deslizamento de terra.
Em Brusque, no Vale do Itajaí, houve deslizamentos pontuais devido ao encharcamento do solo. Três casas foram afetadas e uma pessoa ficou desalojada. Em Botuverá, houve deslizamentos de terra nos bairros Pedras Grandes e Ribeirão Porto Franco. Uma casa foi afetada.
Na cidade de Timbó, as chuvas intensas provocaram enxurradas em diversos pontos, com registro de 25 ocorrências entre alagamentos e deslizamentos em cinco bairros. Duas casas interditadas para melhor averiguação dos danos. Em Agrolândia, um rio saiu da calha e provocou uma enxurrada na localidade de Serra dos Alves. Três pontilhões e uma estrada vicinal foram danificados. A prefeitura realiza obras de recuperação.
Em Joaçaba, no Meio-oeste, parte de muro de uma obra cedeu, levando parte de uma rua. A área foi isolada e foi feito um desvio para a água da chuva.
Em Itapiranga e São Miguel do Oeste, muros de residência cederam devido ao grande volume de água.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.