Um homem de 43 anos foi preso na tarde de segunda-feira (26) suspeito de bater em uma criança de 1 ano e 7 meses com um taco de madeira. A vítima foi internada em estado grave, com suspeita de traumatismo craniano, segundo a Polícia Militar.
O caso foi registrado em uma casa no Centro da cidade. Conforme a PM, a avó da criança, que é irmã do suspeito, informou que o homem entrou na residência com o taco de madeira e quis agredi-la. No entanto, acabou acertando a menina.
"Ele foi direto na menina, deu com o pau na cabeça dela, no carrinho. Uma agressão muito séria, muito fatal. Daí depois, com a menina caída no chão, eu peguei ela no colo e ele queria me agredir", contou a avó à NSC TV.
Uma testemunha, que é amigo da avó, informou que teve que retirar o taco das mãos do homem preso para impedir mais agressões.
A avó conta que levou a criança para o Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí, mas no caminho a menina foi convulcionando. "Ela está em estado gravíssimo. O cérebro está muito inchado, perdeu um pedaço do osso da cabeça. Ela está em coma profundo", conta a avó.
Sobre a motivação da agressão, a avó acredita que ele bateu na menina para atingir a irmã.
"Eu crio a menina, então de certo ele quis me atingir. Ele falou: eu vou matar vocês duas", disse a avó.
O homem foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e levado à Delegacia de Polícia.