O 2ª Batalhão de Polícia Militar preparou uma série de ações visando à segurança dos foliões no Carnaval Regional de Águas de Chapecó. Ao todo foram cinco dias de intensa movimentação na cidade.
De acordo com a PM de Chapecó, cerca de 40 policiais militares trabalharam na operação carnaval, para manter a ordem e garantir a segurança de quem foi à cidade com intuito de se divertir. Militares de Águas de Chapecó e São Carlos auxiliaram na prevenção. Além disso, o efetivo da capital do Oeste não foi alterado durante a operação.
Durante o período de festas, segundo a assessoria de comunicação da PM, não houve registro de ocorrências relevantes, apenas apreensões e prisões. "Ocorreu conforme planejado, quem foi com intuito de se divertir, conseguiu. Na coletividade sempre há quem se destaque negativamente, lá não foi diferente e pequenas brigas ocorreram, sendo rapidamente dissuadidas pela ação policial, sendo os envolvidos convidados a se retirarem da área de festa, sem prejuízo de outros procedimentos criminais", destacou o Cabo Aérikison Rifam.
Ainda conforme Rifam, os organizadores informaram que passaram pela área de shows, cerca de 23 mil pessoas pagantes. "Sem contar o público rotativo que apenas esteve na cidade para ouvir som automotivo durante o dia, por exemplo." finalizou o Cabo.