Na tarde desta segunda feira 12, um casal de agricultores moradores do interior de Renascença PR, procuraram a policia militar, desconfiados de um negocio, "mal feito por sinal".
Eles haviam acabado de vender um trator Massey Ferguson, a uma família, que estava com uma camioneta Hillux com placas de Joinville SC. Desconfiados procuraram a policia e relaram o fato e apresentaram os cheques emitidos e pelo nome os policiais consultaram os sistemas e perceberam que o mesmo possuía dezenas de crimes de estelionato. Eles que são "ciganos" informaram como endereço a cidade de Joinville SC, mas nas consultas realizadas eles tem endereços no Paraná e no Paraguai.
De posse das características, os policiais passaram a diligenciar e localizaram o trator que estava sendo levado a frente da camioneta. Interceptados os policiais identificaram toda a família, sendo o casal e uma filha maior e um filho menor de idade, os quais portavam mais 50 cheques em branco da família e de terceiros, 20 cartões de credito, joias e outros objetos adquiridos através de golpes semelhantes.
Todos foram encaminhados ao 19ª SDP de Francisco Beltrão PR para os procedimentos, onde ficaram presos e estão a disposição da justiça.