O fim de semana de carnaval não foi somente de festa em Santa Catarina. Acidentes com mortes foram registrados em estradas estaduais e federais, sendo pelo menos sete até as 19 horas deste domingo, dia 11.
No km 123 da BR-158, no município de Caibi, Oeste de Santa Catarina, um jovem de 20 anos morreu neste domingo, dia 11, depois de ter batido um Escort de frente com um caminhão Scania, por volta das 9h40.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-SC), o veículo de passeio estava no sentido Cunha Porã-Caibi quando invadiu a pista contrária. O caminhão não conseguiu parar a tempo de evitar o acidente.
O motorista do carro morreu no local. Outras duas pessoas que estavam com ele ficaram feridas, uma delas de forma grave, e foram levadas para um hospital. O condutor do caminhão não teve ferimentos.
Joinville
Uma pessoa morreu em uma batida frontal entre um carro Corsa Super e um veículo Vectra, por volta das 6 horas de domingo, na SC-418, km 2,500 em Joinville. A vítima que não resistiu estava dirigindo o Corsa, com placas de Joinville. A identidade não foi divulgada. O outro carro tem placas de Campo Alegre.
Jaraguá do Sul
Dois homens, sendo um de 31 e outro de 23 anos, morreram em um acidente envolvendo duas motos no km 75 da BR-280 em Jaraguá do Sul. A batida de frente aconteceu por volta das 2h30 da madrugada de domingo. A vítima de 31 anos estava numa moto Honda Biz, com placa de Jaraguá do Sul. O jovem de 23 estava numa Yamaha YBR125, placa de Corupá. Os dois motociclistas morreram no local.
Monte Castelo
No km 94 da BR-116, em Monte Castelo, um homem de 47 anos e uma mulher de 46 morreram depois que o carro em que estavam, um Nissan Versa com placas de Lages, bateu numa árvore. O acidente ocorreu por volta das 18h20 de sábado, dia 10. Uma adolescente de 16 anos que também estava no carro ficou gravemente ferida.
Sombrio
Um homem de 68 anos morreu depois de ter batido a bicicleta em um Nissan March com placas de Curitiba. O acidente foi por volta das 22h15 de sábado, no município de Sombrio, no km 438 da BR-101. O ciclista morreu no local. A motorista de 55 anos não teve ferimentos.