Dois trabalhadores de um prédio em construção caíram de um andaime de aproximadamente sete metros de altura, na manhã desta quarta-feira (7), no loteamento Jardim América, em Abelardo Luz/SC.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as duas vítimas estavam trabalhando sem equipamentos de proteção individual quando a estrutura de madeira desabou. Ainda de acordo com as informações divulgadas, no local não havia qualquer tipo de ancoragem de altura.
Um dos trabalhadores apresentava fratura fechada na perna direita e no braço esquerdo e suspeita de traumatismo cranioencefálico, além de estar confuso. Após efetuar avaliação completa da vítima, a guarnição imobilizou a coluna cervical e os membros fraturados e a encaminhou, com os sinais vitais estáveis, ao Hospital Rogacionista Evangélico sendo transferido posteriormente a Xanxerê.
O outro trabalhador, mesmo sendo orientado pelos bombeiros a cerca da necessidade de condução ao hospital para avaliação médica, em razão de possibilidade de fraturas, hemorragia interna e traumatismo cranioencefálico, recusou o atendimento da guarnição de serviço e se negou em assinar a ficha de recusa de atendimento.