Um morador de Ponte Serrada, conhecido por perambular pelas ruas da cidade devido problemas mentais, foi agredido covardemente na noite desta quarta-feira, dia 31, no Centro do município.
A agressão ocorreu por volta das 23h40, em uma praça. Um popular viu a vítima caída sendo espancada e acionou a polícia.
Os bombeiros também foram acionados para socorrer o homem, que estava com vários ferimentos no rosto e cabeça. Ele foi encaminhado ao hospital para atendimento médico.
Em rondas pela cidade, a Polícia Militar localizou um suspeito a pé, que ao avistar a guarnição, tentou fugir. O homem foi capturado e identificado pelos agentes como sendo um menor de idade bastante conhecido no meio policial.
Com ele estava uma carteira de cigarros da mesma marca das unidades encontradas junto à vítima. Negando ter cometido a agressão, dando explicações divergentes, o menor tinha marcas de sangue nas pernas.
Ele ainda tentou fugir novamente ao ser informado que seria conduzido à delegacia. Os policiais o detiveram e o encaminharam à Polícia Civil, que acionou a mãe do agressor para acompanhá-lo durante o depoimento.
O artigo 143 do Estatuto da Criança e do Adolescente, em seu parágrafo único, diz que qualquer notícia de fato envolvendo menor não pode identificá-lo.