A informação foi confirmada no início da tarde desta terça-feira, dia 30, pela Polícia Ambiental de Chapecó a reportagem da Tropical FM. Segundo informações da PMA, a corporação realizava uma operação náutica no Rio Uruguai, quando localizou o corpo próximo a ponte que faz divisa entre Iraí/RS e Palmitos/SC.
A PMA confirma que o corpo é mesmo de Esequiel Espens de 27, empresário de São José do Cedro que estava desaparecido desde o início da madrugada de domingo. A reportagem da Tropical FM manteve contato com a Polícia Ambiental que confirmou que o corpo seria do jovem, e de que os procedimentos seriam realizados através da Delegacia da Comarca de Mondaí. Até as 14h, o Delegado daquela Comarca Eric Rosada, não havia sido notificado.
A informação da localização de um corpo se espalhou com boatos e grupos de WhatsApp até pela repercussão que se tornou o caso em função das buscas desde o dia do desaparecimento em Balneário de Pratas. Não ha informações quanto a marcas de agressão ou ferimentos no corpo localizado.
O Delegado de São Carlos, Vinicius Ritterbusch também se deslocou até o local da localização do corpo, como procedimento padrão em casos como estes. Antes de confirmar, a Polícia Civil e IGP deverão aprar outras situações de desaparecimento da região, além de aguardar reconhecimento familiar. Em breve mais detalhes.