A história de uma viagem à casa de parentes não sustentou a trama criada por um jovem de Guarujá do Sul para tentar justificar o sumiço de seu avô, Pedro Bargas Macedo, de 67 anos. O neto é acusado de assassinar o idoso e ocultar o corpo em um matagal, no interior do município. O crime só foi descoberto depois que familiares procuraram a Polícia Militar para informar o desaparecimento da vítima, que, supostamente, não teria chego ao destino.
A farsa começou a desmoronar no momento em que familiares procuraram a polícia, ainda na noite de sábado (27) informando o desaparecimento do homem. Segundo as primeiras informações, o neto que morava com a vítima, teria levado o homem à cidade de São Miguel do Oeste, onde tomaria o transporte para o estado do Mato Grosso para visitar parentes. Porém, supostamente familiares teriam ligado e informado que o homem não havia chego. Ninguém soube precisar o dia de saída, o nome do parente e nem a empresa responsável pelo transporte. A confusão nas informações chamou a atenção, mas as buscas iniciaram.
Na madrugada de domingo (28) a Central de Operações da PM foi informada da chegada de um veículo na casa da vítima e que um homem havia acessado a residência. Ao chegar no local, os agentes descobriram que o rapaz era amigo do neto do idoso e que estava com a chave da residência. Ele afirmou que, a pedido do acusado, fora buscar algumas roupas. Os policiais aproveitaram a oportunidade para acessar à residência e encontraram vestígios de um crime.
Marcas de sangue foram localizadas em um dos quartos da residência, que foi isolada imediatamente. O rapaz levou os policiais até o local onde estava o acusado, que confessou ter assassinado o avô e revelou ainda ter escondido o corpo em uma mata, localizada entre as linhas Pessegueiro e Maidana.
Com apoio das guarnições de São José do Cedro e São Miguel do Oeste, os policiais seguiram para o local indicado e encontraram o cadáver. O caso foi imediatamente repassado à Polícia Civil, IML e IGP. O Corpo de Bombeiros auxiliou na ocorrência. O neto foi preso.