Na manhã desta segunda feira 15, policiais rodoviários federais, da unidade operacional de Maravilha SC, realizavam rondas pelas rodovias e desconfiaram de dois veículos estacionados em um posto de combustível, as margens de BR 158 em Cunha Porã.
Um GM/Astra com placas de Céu Azul PR, que possuía um rádio de comunicação e grandes volumes cobertos por um pano em seu interior e um GM/Vectra com placas de Matelândia, que também possuía um sistema de comunicação.
No interior do restaurante anexo ao estabelecimento foram localizados dois ocupantes dos veículos. Eles informaram que estavam transportando cigarros do Paraná para o Rio Grande do Sul. Sob os panos visualizados dentro do Astra foi constatada a presença de vinte e três caixas de cigarros de origem estrangeira, totalizando onze mil e quinhentos maços avaliados em quase 60 mil reais. O Vectra era o batedor do Astra, alertando caso houvesse alguma presença policial.
Os dois homens, de 19 e 48 anos, foram detidos e conduzidos à Delegacia de Polícia Federal de Chapecó, junto com os carros e os cigarros. Eles responderão por atividade clandestina de telecomunicações e contrabando.