Na sequência, um homem, dirigindo um GM Omega, perseguiu o grupo e, no final da avenida Getúlio Vargas, bateu violentamente na lateral do Gol. Alguns dos homens que estavam no gol e desceram do veículo e perseguiram o motorista do Omega, efetuando outros vários disparos.
Outros homens, que também seguiam o Gol, chegaram e novo confronto se iniciou, mas a polícia chegou e conseguiu prender um dos envolvidos, que havia se escondido no depósito de uma funerária e outro que estava próximo ao local.
Durante a confusão, um dos homens que estava no gol, conseguiu entrar no Omega e fugiu sentido ao bairro Alto São Mateus, onde incendiou o veículo e fugiu. O fogo foi controlado pelos bombeiros de Campo Erê.
A polícia conseguiu prender um terceiro envolvido, que tentou se esconder dentro de um rio. Um quarto criminoso também foi preso logo depois, Um ainda está foragido. A operação envolveu policiais de Campo Erê, São Bernardino, Saltinho, Palma Sola, de Marmeleiro (PR) e do PPT de São Miguel do Oeste.