O apresentador Ratinho, do SBT,fez comentários de caráter homofóbico em sua conta oficial no Instagramna noite da última quarta-feira (3). Na gravação, Ratinho reclama da forte presença de personagens homossexuais em novelas e séries da Rede Globo.
"A Globo colocou viado até em filme de cangaceiro! Naquele tempo não tinha viado não!", diz Ratinho em referência ao personagem Degas, interpretado por Rômulo Estrela, na minissérie "Entre Irmãs". "É muito viado. É viado às seis horas da tarde, é viado às oito da noite, é viado às nove da noite, é viado às dez da noite… Mas é muito viado! Eu não sei o que está acontecendo. Eu não sei se tem tanto viado assim… Ou tem?!", continua o apresentador.
O vídeo causou polêmica entre os seguidores do apresentador e muitos não apoiaram os comentários de Ratinho. "É muito ódio contra quem é 'viado', usando seu termo… sempre existiu homossexualidade desde que o mundo é mundo. Como dizia Renato Russo, 'é preciso amar as pessoas,como se não houvesse amanhã…'", lembrou o internauta pcsilvasilveira7. O usuário paullinhooficial concorda: "Sempre teve [LGBTs] querido, a diferença é que agora estamos tendo voz na grande mídia… #HomofobiaNãoÉPiada."
Procurada, a assessoria de Ratinho não quis comentar o assunto.