Os corpos das cinco vítimas mortas na tragédia envolvendo um automóvel e um caminhão serão velados em Chapecó. O ato vai acontecer no salão do Bairro Universitário. A previsão é que os corpos sejam liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) entre a tarde e noite desta quarta-feira, dia 3. Ainda não há horário marcado para o sepultamento.
Depois de quatro mortes ainda no local, a quinta vítima do acidente no início da noite desta terça-feira, dia 2, morreu no hospital. A colisão na BR-282, no município de Vargem, a cerca de 40 quilômetros de Campos Novos, envolveu um Golf, com placas de Chapecó, e um caminhão Ford Cargo, placas de Campos Novos. A batida foi frontal.
Morreram no local Tais Riva, de 20 anos, Talita Rosa Hoffmam, 17 anos, Jonh Moreira, de 24, e um bebê de apenas cinco meses. Tais inclusive estava grávida, segundo informações de familiares.
O Corpo de Bombeiros ainda chegou a socorrer Pablo Arruda Moreira, 18 anos, mas o jovem morreu durante a madrugada, depois de ser transferido ao Hospital Santa Terezinha, no município de Joaçaba. Já o motorista do caminhão, de 35 anos, sofreu apenas ferimentos leves.
Além das equipes de resgate, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para realizar os levantamentos e apurar as causas da tragédia, que ainda não foram confirmadas oficialmente. No entanto, a posição dos veículos indica que o Golf invadiu a pista contrária em uma curva, atingindo de frente o caminhão.