O ex-deputado federal João Pizzolatti se envolveu em uma colisão entre três carros de passeio no km 2500 da SC-421 em Blumenau, no Vale do Itajaí, nesta quarta-feira, dia 20. Um jovem de 23 anos teve queimaduras de primeiro e segundo graus e está internado no Hospital Santo Antônio. Ele estava em um Mobi, com placas de Blumenau, que pegou fogo. O ex-parlamentar teve ferimentos leves.
Os bombeiros foram acionados às 12h26 e disseram que Pizzolatti estava em um Volvo, com placas de Joinville, e estava bastante alterado, aparentando sinais de embriaguez. Entretanto, a corporação falou que somente a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) pode confirmar a informação.
A PMRv disse que chegou a deter Pizolatti, mas que como havia a suspeita de traumatismo craniano, foi priorizado o atendimento hospitalar. Como ele saiu do hospital antes de receber atendimento, segundo a PMRv, acabou fugindo do flagrante. Não foi feito o teste do bafômetro.
O advogado do ex-deputado, Michel Saliba Oliveira, disse que familiares do ex-parlamentar informaram que ele tem problemas com alcoolismo.
Com machucados no rosto, Pizzolatti foi encaminhado para o mesmo hospital, mas teve alta por volta das 14h30. Uma terceira vítima, uma mulher de 43 anos, teve lesões leves e foi atendida e liberada no local. Ela estava em um Hyundai, com placas de Pomerode.
Alcoolismo
Oliveira disse que Pizzolatti entrou em "processo depressivo que culminou com o alcoolismo" desde que terminou o mandato de deputado federal, em 2014. "Conversei com familiares que já tentaram internar ele antes, que ele já iniciou tratamento contra a dependência e que chegou a ficar internado por alguns dias, mas não foi eficaz. Pelas imagens [feitas após o acidente], ele aparenta estar embriagado, mas não posso afirmar. Esperamos que ele possa se tratar e responder pelos seus atos", disse o advogado.