Um homem de 34 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas em Campo Erê, no Oeste catarinense, na tarde de sábado (16). Segundo a Polícia Civil, com ele havia 52 quilos de crack, encontrados em um fundo falso no carro que dirigia. Imagens gravadas pela polícia mostram a abordagem.
Após denúncia anônima, as equipes da Divisão de Investigação Criminal (Dic) de São Lourenço do Oeste, do canil da polícia e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) seguiram o veículo Sorento com placas de São Miguel do Iguaçu (PR) até abordá-lo na SC-305, próximo ao trevo de acesso à SC-160, por volta das 16h30.
Dois cães farejadores identificaram que havia substância entorpecente no carro. Os policiais precisaram usar ferramentas para abrir o fundo do porta-malas. Eles encontraram a droga em tabletes em um fundo falso.
Segundo o delegado Eduardo Mattos, o motorista estava sozinho no veículo e disse que não sabia da droga. Ele não falou qual era o destino da carga. O suspeito, que já tem passagens por tráfico, conforme Mattos, foi encaminhado ao presídio de São José do Cedro.