Policiais militares acabaram sofrendo uma tentativa de homicídio na noite desta quarta-feira, dia 6, durante uma ação de combate ao tráfico de drogas em Chapecó.
Os PMs estavam em frente a uma residência, no Bairro São Pedro, aguardando a chegada dos cães farejadores para localizarem drogas no local onde homens haviam acabado de ser presos.
Segundo a polícia, um automóvel acelerou em direção a um dos agentes e tiros foram disparados contra ele. Na sequência o veículo atropelou outro policial que estava em uma motocicleta da Rocam.
Após o ato, os criminosos fugiram, abandonaram o VW Gol com registro de furto em outro bairro da cidade e em seguida furtaram outro veículo do mesmo modelo. A polícia perseguiu os bandidos e conseguiu recuperar o carro, porém os homens escaparam sem serem identificados.
Momentos antes
Por volta das 21h50 uma guarnição do tático flagrou vários homens comercializando drogas em frente à residência onde o atentado ocorreria momentos depois. Dois jovens de 18 anos e outros dois, de 21 e 23 anos foram detidos com 44 pedras de crack, oito buchas de cocaína e cinco gramas de maconha.
Além das drogas, os policiais apreenderam uma balança de precisão, embalagens para comercializar a droga, munições e acessórios de armas de fogo e R$ 258 em dinheiro.
Os homens foram presos e encaminhados à delegacia juntamente com os itens apreendidos. O Instituto Geral de Perícias esteve no local onde acontecera as tentativas de homicídio.